Enviando sua mensagem...

Arquivo anexado

Ciências

Climate FieldView™

Compartilhe:

Tecnologia a serviço da produtividade

A alta produtividade é um constante desafio do trabalho na lavoura. Atualmente, o produtor tem encontrado na tecnologia soluções para contribuir com o seu dia a dia e otimizar seus resultados. Um bom exemplo é a Climate FieldView™, uma sugestão de plataforma que o auxilia na tomada de decisões no campo, auxiliando para um melhor aproveitamento de recursos e perdas.

Aqui na Agrofel, estamos atentos aos recursos que podem se tornar aliados dos produtores, por isso, fizemos um levantamento sobre as principais vantagens da Climate FieldView™.

Primeiros passos 

O FieldView™ é uma plataforma digital que consegue agregar os dados que são gerados nas máquinas de forma automática e os dados gerados por satélite, através do sensoriamento remoto e apresentar tudo isso ao agricultor para que ele analise e tome as melhores decisões agronômicas e administrativas para aumentar as produtividades dos seus talhões.

Ter todas as informações em um só lugar é o primeiro passo para que se possa analisar os dados, considerando o maior número de fatores que estão interferindo na produtividade.

Mapeamento e monitoramento diário da lavoura 

Um dos recursos interessantes da Climate FieldView™ é o Diagnóstico Fieldview que possibilita comparar imagens de satélite com o desenvolvimento das plantas no campo e poder tomar decisões corretivas, durante o ciclo da cultura. Com isso, o agricultor tem a possibilidade de acesso à imagens mais representativas de seus talhões permitindo acompanhamento e priorização na tomada de decisão. O Diagnóstico Fieldview tem a capacidade de representar uma correlação maior com a produtividade daquela cultura que está sendo analisada, devido inteligência artificial que está por trás do Climate Crop Index (CCI), um índice de biomassa das plantas desenvolvido pela Climate.

Saiba quando e onde aplicar os insumos e defensivos

O aumento da produtividade na lavoura passa pela variação de desenvolvimento de cada talhão e pelos fatores de impacto em cada cultivo, e esses são aspectos com os quais a Climate FieldView™ também pode ajudar. A partir da avaliação de quais híbridos e variedades performaram melhor, a ideia é avaliar os resultados da última safra e planejar a próxima. 

Para otimizar o uso de insumos, a ferramenta oferece a possibilidade de criar prescrição de sementes e de fertilizantes de acordo com as necessidades específicas de cada cultivo. Isso pode ser feito graças ao mapeamento da variabilidade dos talhões, maximizando sua rentabilidade.

A Climate FieldView™ é parceiro da Agrofel, entre em contato com um de nossos consultores se quiser saber mais e aproveitar essa dica para sua lavoura.


Agrofel

Há mais de 43 anos no Rio Grande do Sul ao lado do agricultor do plantio a colheita com soluções integradas para a busca de altas produtividades.

Atendimento

Central de Atendimento

Fone: 55 51 3326-5000
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Matriz: Avenida Bagé, 1430 | Bairro Petrópolis | Porto Alegre | RS | CEP: 90460-080

Associados

Canais de Denúncias