Agrofel junto da Bunge ganha destaque no ranking 500 Maiores...
Mais uma vez, a Agrofel está entre os 500 Maiores do Sul, o conceituado ranking da...
“Investir em armazenagem e logística
é um serviço social para a Agrofel Grãos e Insumos”
A afirmação do
executivo da Agrofel Grãos e Insumos, Roni Ferrarin, tranquiliza os produtores
e gera segurança na entrega dos grãos.
A crescente revolução das tecnologias e o aumento de
produtividade fez com que a agricultura brasileira se modificasse radicalmente,
aumentando a colheita de grãos de 38 milhões de toneladas em 1975, para os
atuais 268,7 milhões de toneladas, conforme o último anúncio da Companhia
Nacional de Abastecimento (Conab), no início de outubro.
Essa safra teve um recorde histórico de produção de trigo, estimado pelo USDA em 773,1 milhões de toneladas, aumento em relação à safra anterior, quando foram produzidas 764,5 milhões de toneladas. Ainda segundo a Conab, se prevê uma produção de estimada de 6,8 milhões de toneladas de trigo em 2020.
Com números tão positivos uma das preocupações dos produtores se volta para a armazenagem e logística destes grãos. A capacidade estática no Brasil de armazenagem é de 170,1 milhões de toneladas, segundo a consultoria Cogo, o que representa um déficit recorde de 81 de toneladas, uma vez que a projeção para a safra de grãos é de 251,1 milhões de toneladas.
“Sabemos que a maioria dos produtores não possui capacidade própria de armazenagem, o que dificultaria algumas transações. Porém, o produtor do Rio Grande do Sul, pode contar com toda a estrutura da Agrofel Grãos e Insumos. Estamos preparados e esperando os nossos produtores. Atualmente possuímos a maior capacidade estática do Estado, graças a nossa capilaridade e a joint-venture que fizemos ano passado com a Bünge”.
Roni vai além, “um dos nossos grandes diferenciais é o terminal de transbordo de carga em Cruz Alta, sabemos que os principais polos produtivos estão no interior, e um belo exemplo é o grande aumento da produção de trigo, como a Emater e a Conab previu, e que ocorreu no interior do Estado. Na região de Cruz Alta mesmo, existem 18 mil hectares cultivados de trigo, o que significa um volume de três mil quilos por hectare. Investir em armazenagem e logística para a Agrofel é uma questão de segurança alimentar. É um serviço para a sociedade”, finaliza o executivo.
Mais uma vez, a Agrofel está entre os 500 Maiores do Sul, o conceituado ranking da...
São Paulo, 12 de setembro de 2019 - A Bunge, uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos no Brasil,...
Já imaginou poder conferir o uso das nossas sementes, fertilizantes e defensivos agrícolas na prática? No Agrofel...
Em 2020,...