Notícias

.

Trigo vai aumentar lucratividade na safra 2018

Após uma temporada complicada em 2016/17, os triticultores brasileiros encontram um cenário favorável para o cultivo do trigo. Em seu relatório de acompanhamento de safra, a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), projetou um aumento de 4,2% sobre a área plantada no ano anterior e apresentou uma expectativa de crescimento de 9,7% sobre a produtividade do mesmo período.

Isso pois o cultivo não deve enfrentar muitas adversidades climáticas, ao contrário dos maiores produtores globais. Os Estados Unidos e a Austrália se deparam com tempo seco, o que reduz a expectativa de produção. O Canadá e a Rússia anunciaram uma queda na produtividade.

Além das condições favoráveis para o plantio, o uso já frequente de fertilizantes e produtos de nutrição vegetal combinados com o manejo apropriado elevam a qualidade da lavoura. Por isso a Agrofel oferece um pacote tecnológico superior que atende as necessidades de proteção e nutrição da cultura.

Frente ao parecer positivo os preços da cultura começaram a reagir, a Consultoria Trigo & Farinhas noticiou um aumento na lucratividade que varia de 5% a 69% nesta temporada. No Rio Grande do Sul os preços estão, em média, 10,32% mais altos.