Notícias

.

Tratamento de sementes: quais os benefícios?

 

O tratamento de sementes já é reconhecido entre produtores rurais, no Brasil a primeira recomendação oficial ocorreu na década de 80 e utilizou apenas fungicidas. Hoje o processo também engloba o uso de inseticidas, micronutrientes e produtos de recobrimento (film coating).

O processo aumenta a qualidade física, fisiológica, genética e sanitária da planta o que assegura condições favoráveis para altas produtividades. A técnica consiste na aplicação de um conjunto de produtos que ajudam a controlar doenças do solo e previnem a semente de pragas durante a fase de germinação. Uma semente não tratada pode ter perdas que variam entre 10 e 40 por cento do seu rendimento.

Embora o tratamento de sementes tenha um custo pequeno (estima-se que não chegue a 10% do custo de produção) o segmento ocupa a pequena parcela de 7,6% do mercado nacional de agroquímicos. Com o objetivo de atender a este nicho e oferecer as melhores soluções, a Agrofel trabalha com pacotes tecnológicos personalizados para satisfazer as demandas do campo e garantir altas produtividades na sua safra. Para saber mais basta entrar em contato com o consultor de sua região e agendar uma visita.