Notícias

.

Preço da soja: veja o que pode mexer com o mercado nesta semana

Segundo a consultoria Safras & Mercado a relação entre China e Estados Unidos continuará a exercer pressão sobre as cotações

Acompanhe abaixo os fatos que deverão merecer a atenção do mercado de soja na semana. As dicas são do analista de Safras & Mercado, Luiz Fernando Gutierrez.

  • O mercado de soja permanece com as atenções voltadas para o desenrolar da guerra comercial entre EUA e China. Sinais de demanda pela soja dos EUA também estarão em foco, assim como o clima para o desenvolvimento da safra sul-americana.
  • O mercado renovou as esperanças para a possibilidade de um acordo entre EUA e China após o encontro entre os presidentes dos países na cúpula do G-20. Embora nenhum acordo tenha sido assinado, uma trégua de 90 dias na elevação das tarifas foi anunciada, adiando o aumento das taxas norte-americanas sobre produtos chineses previsto para janeiro. Em contrapartida a China se comprometeu a comprar mais produtos dos EUA, incluindo a soja. Tal fato pode ocorrer já nos próximos dias, e essa é a grande expectativa do mercado.

Leia na íntegra em Canal Rural