Notícias

.

Safra de soja deve alcançar 115,7 milhões de toneladas

Brasil plantou uma área histórica de cerca de 36 milhões de hectares com a commodity em 2018/19.

A safra de soja 2018/19 do Brasil, em fase final de colheita, deve alcançar 115,7 milhões de toneladas, de acordo com a INTL FCStone, em um aumento ante os 113 milhões considerados no mês passado, conforme uma produção recorde no Rio Grande do Sul atenua as perdas provocadas pela seca em outras áreas.

 

Maior exportador mundial de soja, o Brasil plantou uma área histórica de cerca de 36 milhões de hectares com a commodity em 2018/19. E o prognóstico era de uma safra recorde superior a 120 milhões de toneladas, mas o tempo quente e seco entre dezembro e janeiro, em especial no Paraná e em Mato Grosso do Sul, levou o mercado a revisar suas previsões. A regularização climática a partir de fevereiro beneficiou as lavouras de ciclo mais tardio, em especial Rio Grande do Sul e a fronteira agrícola do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia).

 

Mesmo assim, os 115,7 milhões de toneladas estimados para 2018/19 ficariam aquém dos 119,3 milhões de toneladas observados na temporada anterior, conforme dados da consultoria.

Você pode conferir a notícia no site do Agrolink.