GRÃOS

Comercialização de grãos: tradição e confiança

Soja: cultivada em larga escala especialmente nos Estados Unidos, Brasil e Argentina, sendo a mais importante entre as oleaginosas. 

Cultura rica em proteínas é amplamente utilizada na alimentação humana e animal. O Brasil é o segundo maior produtor e maior exportador mundial e neste contexto o Rio Grande do Sul tem uma destacada importância na produção brasileira.



Milho: cereal cultivado em quase todo o mundo, sendo o maior em produção entre os cereais. Amplamente utilizado na alimentação humana, para rações e animais e para a produção de energia. O Brasil é um dos maiores produtores mundiais.



Trigo: é um cereal cultivado em todo mundo, sendo o segundo de maior produção entre os cereais. Amplamente utilizado, é um alimento básico para a produção de farinhas e, por consequência, massas e pães, além de outros usos na alimentação humana e animais domésticos. 

No Brasil é produzido basicamente na região Sul, nos estados do Rio Grande do Sul e Paraná.

Sobre a Agrofel Grãos

Atuamos desde 1977 no agronegócio, trabalhando com recebimento, armazenagem e a comercialização de soja, milho e trigo. Além de contar com anos de experiência, oferecemos aos nossos clientes modalidades de troca de grãos por insumos com qualidade e segurança.

Recebimento de grãos

Nossas unidades de recebimento de grãos estão situadas nos principais pólos agrícolas do Rio Grande do Sul.

Augusto Pestana

Dom Pedrito

Palmeira das Missões (3)

Bossoroca

Giruá

Passo Fundo

Capão do Cipó

Ibirubá

Santa Tecla

Capão do Leão (Pelotas)

Independência

Santo Ângelo

Chiapetta

Espumoso

São Gabriel

Coimbra

Júlio de Castilhos

Tupanciretã

Logística: nosso compromisso - agilidade e eficiência

Atuando com frota própria e com contratação de prestação de serviços de terceiros, garantimos a agilidade e eficiência da entrega e controle de prazos. A área de logística é responsável pelo embarque, movimentação e desembarque dos produtos, garantindo competitividade e agilidade em todos os períodos do ano.

Confira abaixo os principais parceiros!